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terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Seduc repactua Portaria de Lotação e atende às demandas de professores

Sindicato dos professores e secretário de educação se reúnem para debater portaria sobre lotação (Foto: Apeoc / Divulgação)

A Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Seduc) alterou a Portaria de Lotação após reunião com representantes do sindicato Apeoc, diretores professores e gestores das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e das Superintendências das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), atendendo às reivindicações da categoria.

De acordo com a Seduc, o Projeto Professor Diretor de Turma continuará em funcionamento nas mesmas unidades escolares e turmas de 2015, mediante repactuação com a Crede/Sefor.  Além disso, será criado o cargo de “Professor Coordenador de Estudos e Apoio ao Trabalho Docente (PCE)” para dar suporte às atividades pedagógicas da escola.
O incentivo a essa função se dará por meio de bolsas do programa “Aprender Pra Valer”. Será ofertado um PCE a cada 20 professores por escola. A função será implementada em todas as escolas estaduais regulares em 2016.
De acordo com a Seduc, o Laboratório Educacional de Informática terá um professor efetivo ou temporário com experiência na área de Informática que terá regência em cursos vinculados ao currículo do aluno. Além de um aluno monitor bolsista em cada turno da escola para apoiar as atividades no laboratório. A mesma regra será aplicada no Laboratório Educacional de Ciências.
Para dar continuidade ao diálogo com a rede de escolas será instituído um colegiado de diretores que se reunirá por um Pacto pela qualidade da educação na rede pública estadual. A Seduc disponibiliza o endereço eletrônico lotacao@seduc.ce.gov.br para esclarecer dúvidas que os professores venham a ter sobre o processo de lotação.
Com informações do G1 CE

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