Palmeiras amplia patrocínio e fecha acordo histórico para camisa

Crefisa e FAM serão as únicas marcas na camisa. Novo acordo vai render R$ 58 milhões aos cofres do clube, (Foto: Divulgação)

O Palmeiras vai começar a temporada com um reforço importante no caixa. A Crefisa e a FAM (Faculdade das Américas), que já estampam suas marcas no uniforme alviverde desde o início do ano passado, renovaram vínculo para serem as únicas patrocinadoras do clube 2016. O novo acordo vai render R$ 58 milhões e será o maior da história do Verdão.

No ano passado, os patrocínios no uniforme renderam R$ 50 milhões. Além de Crefisa e Faculdade das Américas, o clube divulgava as marcas da Prevent Senior, uma rede de plano de saúde, e da TIM, empresa de telefonia celular. Essas duas últimas não serão mantidas na camisa em 2016, mas há a possibilidade de o clube negociar espaços no calção e nas meias.

Palmeiras e Crefisa mantêm acordo desde janeiro de 2015. O bom relacionamento agradou tanto nos primeiros meses que José Roberto Lamacchia, dono da instituição financeira, fechou acordo para a exposição da marca da FAM na camisa e em espaços no estádio alviverde – a faculdade pertence ao mesmo grupo.

Palmeirense fanático, Lamacchia foi parceiro de Paulo Nobre também em contratações. Sua empresa foi responsável pelas chegadas de Lucas Barrios e Thiago Santos, além da renovação de Vitor Hugo. O grupo também investiu na reforma da Academia de Futebol, que tem projeto de construção de hotel e um centro de excelência.

o fim do ano passado, Leila Pereira, esposa de Lamacchia e presidente do grupo, fez duras críticas ao presidente Paulo Nobre e ameaçou romper o vínculo caso o clube levasse adiante a produção de uma camisa comemorativa com a exposição de uma marca de um patrocinador do passado. O novo acordo, porém, sela as pazes entre clube e empresa. A camisa de jogo do Palmeiras para 2016 será apresentada em evento na Academia de Futebol, nesta sexta-feira.

Fonte:globoesporte

Postar um comentário

0 Comentários