Pais de alunos protocolam ação contra fechamento de escolas em Crato - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pais de alunos protocolam ação contra fechamento de escolas em Crato

Protestos de parte dos moradores das comunidades que estão sendo afetado com a iniciativa (Foto: Adriano Duarte/Agência Miséria)

Os pais de alunos de comunidades da Zona Rural do município do Crato e representantes do PC do B protocolaram junto ao Ministério Público do Estado (MPCE) uma ação contra a iniciativa da gestão municipal de fechar 10 escolas. 

A ação foi acompanhada de protestos por parte dos moradores das comunidades que estão sendo afetado com a iniciativa. A ação estaria ligada a contenção de gastos por parte da gestão municipal.

As primeiras escolas fechadas foram as das comunidades de Páscoa e Currais e com isso os pais de alunos estão revoltados. “Esse é o único benefício que a nossa comunidade tem, ai ele [O prefeito Ronaldo Matos - PSC] vem fechar as nossas escolas.”, lamenta Ana Cristina, mãe de aluno.

Ela conta ainda que não concorda com a proposta de levar os alunos para outros centros de ensino, por conta da precarização, o serviço de transporte escolar que o município oferece e lembra o caso do ônibus que perdeu um eixo inteiro no meio da cidade. “Além do transporte precário, existe a questão da idade. Como eu vou mandar um menino de três ou quatro anos para em um ônibus caindo aos pedaços ou uma camionete?”, relata.

O presidente do FUNDEB-Crato (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica), Samuel Siebra, afirmou que o argumento do município não é razoável, pois os repasses aumentaram em 20% nos últimos três anos, conforme contou. A redação do Site Miséria tentou contato, por telefone, com Ronaldo Bacurau, secretária municipal de Educação, mas as ligações não foram atendidas.

Com informações do Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Post Top Ad