Muricy atribui queda de Guerrero à falta de aparelhos para treinos no Fla


Foto / Gilvan de Souza/ Flamengo

Muricy Ramalho está convicto de que Paolo Guerrero voltará a exibir a performance dos tempos de Corinthians. Em entrevista ao jornal O Globo, o treinador atribuiu a queda de rendimento do atacante peruano à falta de aparelhagem para atividades físicas no Flamengo.
Guerrero chegou ao Flamengo no fim do primeiro semestre do ano passado e marcou apenas quatro gols em 18 partidas.
"Estudamos os dados para entender o 12º lugar e por que se ganha seis partidas, com o Guerrero arrebentando, e perde sete em oito. No Flamengo, o cara chegava muito bem treinado. Mas, pela falta de aparelhos, ele destreinava, baixava a parte física. Não pode um jogador desse nível e categoria chegar tão forte e, de repente, cair. Não é por ele, é pela parte física", declarou o técnico do time carioca.
O começo de Guerrero no Flamengo foi excelente. Ele contribuiu para que o time emplacasse seis vitórias em sete jogos. Mas a série positiva foi sucedida por uma sequência desastrosa: o Flamengo perdeu sete de oito partidas pelo Brasileirão, se afastando da chance de buscar uma vaga na Libertadores.
A recuperação de Guerrero é uma das prioridades de Muricy à frente do comando do Flamengo.
Guerrero é o atleta mais caro do elenco flamenguista (ganha cerca de R$ 600 mil), Guerrero marcou pela última vez em 23 de agosto, na vitória da equipe contra o São Paulo, no Maracanã.
Muricy quer mais agressividade e posse de bola
Muricy afirma ter estudado a maneira de o Flamengo jogar. Ele considera que o time carioca abusou de erros no passe durante o Brasileirão, faltando agressividade e posse de bola.
"[O Flamengo] Era o time de pior posse de bola, maior índice de passe errado, que mais lançava a bola na área, não cruzava do fundo. Futebol hoje é posse de bola, boa transição e a velocidade na parte final".
"Num time agressivo, a perda de bola gera contra-ataque. Tem que melhorar a posse de bola, ainda que a característica do time seja de velocidade pelo lado, com Sheik, Marcelo, Éverton, Gabriel".
O treinador acredita que o padrão moderno de jogo deve ser estimulado já na base. O Barcelona é tido como exemplo a ser seguido.
"O Barcelona tem essa ideia implantada lá atrás pelo Cruyff, e clube e torcida compram a ideia. Na Copinha, o time joga mais ou menos como eu penso: um volante, dois meias e três da frente". 
Do UOL, em São Paulo

Postar um comentário

0 Comentários