Município de Milagres ganha uma nova Casa de Ensino

 O Educandário Maroly Sobreira Dantas (Foto: Som da Terra FM)

O dia 25 de janeiro de 2016 será um dia significativo para o setor educacional do Município de Milagres. O Educandário Maroly Sobreira Dantas, localizado à rua Santos do Dumont, nesta cidade, fará parte do Cenário educacional do nosso Município.

A Patrona da Casa- a educadora Maroly Sobreira Dantas, deixou sua marca registrada na alma do nosso povo, e por isso merece esse reconhecimento.
As educadoras; Rita de Cássia Leite Dantas, Maria Neullen Figueiredo Magalhães, Francisca Helenilda Leonel Albuquerque e Maria José da Silva, hoje [segunda] erguem a Bandeira da referida escola, se comprometendo perante Deus, e a comunidade educativa, de honrar o nome da Educadora Maroly Sobreira Dantas e seguir o seu legado, como mulher ousada destemida e comprometida com a transformação da realidade.

O Educandário é casa de formação, é nome forte que reflete a construção de um trabalho cooperativo e reflexivo. Representa um ponto de partida para a prática de uma pedagogia transformadora.

O núcleo gestor da referida instituição pretende participar do cenário educacional do nosso município, contribuindo para uma sociedade mais digna, mais humana e mais justa.

Já dizia o poeta, “quando se busca p cume da montanha, não se dá importância às pedras do caminho”.

Rita de Cássia Leite Dantas
Diretora da Escola Educandário Maroly Sobreira Dantas


Ouça entrevista completa com Rita Cássia 







Educandário Marolu

Postar um comentário

0 Comentários