Ministro das Comunicações viabiliza internet de alta velocidade e gratuita em Caririaçu (CE)

André Figueiredo destaca evolução gerada pela tecnologia na realidade da população brasileira (Divulgação)

No município cearense, o MC investirá cerca de R$ 855 mil na implantação de redes de fibra óptica com 15 km de extensão. Essa malha permitirá a integração de 34 órgãos públicos, além da disponibilização de três pontos públicos de acesso livre à internet para a população. Ao todo, já são 26 cidades cearenses contempladas com as ações do inclusão digital.
Para André Figueiredo, a comunicação no Brasil é um direito que será levado para todos os cidadãos. "Os investimentos resultarão em melhor qualidade de internet e consequente inclusão digital", destacou, ao lembrar que a cidade também contará com uma rádio FM educativa.
"Buscamos sempre a evolução do país a partir do desenvolvimento tecnológico. Agora, o cidadão poderá usar seu smartphone para navegar sem limitação. Não existe mais dificuldade de acesso ao conhecimento. A igualdade de oportunidades chegou para todos", acrescentou, ao ser aplaudido pela população.
"É uma obra muito importante para a cidade. Esse investimento do Ministério projeta uma nova realidade para Caririaçu. O Cariri segue crescendo e evoluindo", comentou o prefeito.
A solenidade, realizada no Centro de Convenções Adalgisa Bordes de Carvalho, também contou com as presenças do secretário de Inclusão Digital do MC, Américo Tristão, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé da Guia, o presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, e do diretor da CorreiosPar, Valternilo Bezerra, do gerente regional da Telebras, Edson Santana, do diretor regional dos Correios, Haroldo Aragão, dentre outras autoridades dos poderes executivo e legislativo locais.
Qualidade postal
Durante a sequência de agendas, o ministro também conheceu as agências dos Correios de Caririaçu e de Barbalha, que integram a região do Cariri. Acompanhado da direção da empresa estatal, André Figueiredo debateu com os funcionários a importância de serviços eficientes nos postos de atendimento. "A capilaridade é um diferencial competitivo dessa companhia. Por isso, precisamos valorizar os servidores e prestar um atendimento cada vez mais qualificado em todos os municípios brasileiros", afirmou.
Giovanni Queiroz ressaltou que os resultados financeiros dos Correios serão positivos em um curto prazo. "Essa empresa pública reúne 120 mil funcionários. É uma mão de obra qualificada que leva serviços de qualidade para todos os municípios do Brasil. Vamos continuar atuando para tornar essa companhia ainda mais eficiente", disse.

Com informações do Ministério das Comunicações

Postar um comentário

0 Comentários