Médico e mais duas pessoas são presas em Brejo Santo por crimes de agiotagem e muitas armas foram apreendidas

Armas apreendidas (Foto: Reprodução)

A investigação de um homicídio e as declarações prestadas por familiares após um caso de suicídio levaram a polícia de Brejo Santo a descobrir crimes de agiotagem e apreender grande quantidade de armas e munições na manhã desta sexta-feira. Cumprindo mandados de buscas e apreensões expedidos pela justiça, a operação desencadeada pela Polícia Civil e o Ministério Público esteve no Sítio Cabaceiras na zona rural do município e no consultório e residência de um médico no centro de Brejo Santo.

No primeiro momento, foram presos o aposentado Pedro Rocha de Lucena, de 78, e o seu filho Francisco Oliveira de Lucena, de 50 anos, que é acusado de ter matado o agricultor Antonio Ferreira Silva, de 58 anos, a golpes de faca no último dia 11 de Outubro no Sítio Lagoa do Mato. Numa outra representação, a Polícia Civil prendeu o médico Ricardo de Araújo Leite o qual, nesta sexta-feira, está completando 56 anos de idade. Em sua casa e no consultório recolheu armas e muitos documentos no centro da cidade.

Segundo o Delegado Municipal de Brejo Santo, Bruno Veras, a investigação do homicídio resultou na descoberta dos crimes de agiotagem enquanto o cumprimento dos mandatos com a participação ainda do Delegado de Mauriti, Inácio Torres Neto, resultou na descoberta do arsenal. No Sítio Cabaceiras os policiais encontraram notas promissórias que confirmam o empréstimo de dinheiro e se surpreenderam com o arsenal bélico composto por nove espingardas calibre 12 e mais uma 36, dois revólveres calibre 38 e muita munição.

A outra representação com a participação do Ministério Público se originou com declarações dos parentes de um homem que praticou o suicídio. A vítima estaria sendo pressionada a pagar um empréstimo contraído junto ao médico Ricardo de Araújo Leite. Hoje, cumprindo mandados judiciais, foram encontrados na casa do profissional de saúde um revolver calibre 38, um rifle, várias promissórias, um cheque no valor de R$ 55 mil e cerca de R$ 35 mil em dinheiro. A polícia recolheu ainda um celular, computador, tablet, agendas e outros documentos para averiguações. Todos três foram autuados em flagrante.

Com informações da Agência Miséria/ Demontier Tenório

Postar um comentário

0 Comentários