Governador Camilo Santana lança campanha de combate à dengue no Cariri

“Há quase 100 anos não havia um decreto nacional de emergência na saúde como ocorre nesse momento”, disse o Ministro da Saúde (Foto: Guto Vital/Agencia Miséria)

A campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti na Região do Cariri foi lançada na manhã desta sexta-feira (22) no Cento de Convenções em Crato. Para o lançamento da campanha estiveram presentes o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana (PT), representantes dos municípios, políticos e o Ministro da Saúde, Geovane Castro.

Em sua fala o ministro lembrou que há quase 100 anos não havia um decreto nacional de emergência na saúde como ocorre nesse momento. “A situação é muito grave desde o ano de 1917 que não foi decretada situação de emergência na saúde. Estamos falando de vidas, não apenas de número.”, ressalta o ministro.

Ele falou ainda que existe uma força tarefa no enfrentamento do problema em todo o país “O Ministério da Saúde está engajado, o Governo Federal está engajado, a Presidente Dilma está engajada em combater a dengue, mas não é possível combater a dengue sem a participação da população.”, disse o ministro.

Camilo falou que além do Estado promover essa campanha, é preciso que os municípios assumam a responsabilidade de gerir os trabalhadores. “Todos temos que nos engajar e não adianta o governo fazer a sua parte se a população também não assumir o compromisso de combater a dengue.”, destaca o governador.

Com informações da Agência Miséria/Adriano Duarte  

Postar um comentário

0 Comentários