Estudantes da Profissionalizante revelam o segredo de se dar bem no ENEM e em Concursos

Jéssica ,Lyris e Aline revelam o segredo para se dar bem no ENEM e em Concursos (Foto: Flávio Queirós)
As três estudantes de enfermagem da Escola Profissional irmã Ana Zélia da Fonseca que obtiveram sucesso no ENEM e no concurso público de Missão Velha, revelaram o segredo para o sucesso.

A Som da Terra FM preparou esta entrevista para ajudar aqueles que pretendem ingressar na universidade e passar em concurso público.

Formada em Técnica enfermagem na Escola Profissionalizante, Lyris Pereira, 18 anos, passou recentemente no Concurso Público de Missão Velha para Técnica em enfermagem e, afirmou que o segredo para obter sucesso é “focar nos seus objetivos e aproveitar todas as aulas proporcionada aqui na escola (profissionalizante) tanto na base técnica como base comum, é uma junção de todos os seus conhecimentos, ou seja, você tem que aproveitar tudo que é vista aqui dentro(escola)”, disse ela.
Lyris Pereira, disse ainda que não pretende parar e que ir bem mais longe.” Quando eu for chamada [tomar posse] e vou assumir o concurso, só que não pretendo parar por ai, irei me dedicar a outra área [outros cursos] também, porque eu me identifico muito com área da saúde. Eu vou querer avançar e não ficar só no nível técnico vou querer cursar um nível superior”, explicou.



 Já a Estudante de enfermagem Aline Rany,17 anos, que obteve a nota 800 na redação do Enem e foi aprovada no curso de enfermagem na UFCG-PB, disse que escola ajudou bastante para o seu sucesso e que praticava semanalmente produção de texto.
” A escola foi fundamental nesse processo, é imprescindível a questão do aluno se dedicar e tudo, só que a escola teve um papel muito importante. A questão da cobrança, para escrever bem, você tem que escrever direto, você tem que persistir. Aqui na escola, toda semana a gente recebia uma folha de redação e era obrigatória na segunda [dias depois] e eles [professores] focava muito nas questões dos temas sociais que é cobrado pelo o ENEM. Foi a partir dai que houve esse progresso”.

Aline Rany disse ainda que para alcançar os seus objetivos tem que ser persistente. “Não desistir, porque a gente sabe que não é fácil, eu por exemplo eu sou casada muita gente ver isso como um empecilho, só que isso pra mim não foi um obstáculo, pelo contrário, foi uma motivação. E está sempre atualizada em relação a tudo e escrever sempre e se viu que escreveu errado, escreve de novo que um dia você consegue”.




A Estudante Jéssica Belém ,18 anos, também formada em técnica em enfermagem e que obteve 840 na redação do ENEM, uma da maiores notas entre os alunos da escola Profissionalizante, também revelou o segredo para se dar bem.

“O segredo é você aproveitar o tempo pedagógico, as atividades propostas na escola como as oficinas de redações. Sempre Ler livros, que possibilite uma visão mais crítica e ter argumente mais consistente. Porque a redação do ENEM não quer uma coisa extraordinária com palavras rebuscadas, a banca cobra uma linguagem fácil e você ter propostas inovadoras”. Jéssica disse ainda que o estudante deve sempre se manter atualizado aos temas sociais.

A técnica em enfermagem, afirmou que se preparou bastante para a prova do ENEM, poderia ter obtido uma nota melhor, mas deu um pouquinho de nervosismo. Mas buscou manter a calma e que sabia que estava prepara para prova e consegui fazer a redação. Com a nota de 840, Jéssica que ir mais longe. “É um sonho que está caminhando para ser realizado e quero ir mais além e obter notas melhores e eu foi aprovada em alguns vestibulares, só que não é ainda o que eu quero. Segundo ela, cursar medicina é o objetivo maior.



Jéssica foi aprovada nos Cursos, de Direito na Estácio, Enfermagem na URCA, Direito na Leão Sampaio e Fonoaudiologia na UNIPÊ.

Representando a Escola Profissionalizante, o Professor Flávio Queirós, disse que está muito feliz  em ver os alunos se darem bem nos vestibulares e está aguardando os resultados dos outros exames, em que os demais alunos da escola Profissionalizante fizeram.






Postar um comentário

0 Comentários