Ceará vence o Guarani de Juazeiro no PV e engata segunda vitória seguida no Campeonato Cearense - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Ceará vence o Guarani de Juazeiro no PV e engata segunda vitória seguida no Campeonato Cearense

CRÉDITOS: CHRISTIAN ALEKSON / CEARASC.COM
Foi em jogo fraco tecnicamente e com direito a susto no final da partida que o Ceará conseguiu sua segunda vitória no Estadual. Ainda sem apresentar o futebol ideal, mas já demonstrando uma evolução em relação à estreia contra o Tiradentes, no fim de semana, o Vovô venceu o Guarani (J) na noite desta quarta-feira, 27, e chegou a seis pontos em dois jogos disputados.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 30, para enfrentar o Quixadá às 16 horas, novamente no PV, quando vai tentar manter 100% de aproveitamento no certame. No mesmo dia e horário, o Guaraju enfrenta o Tiradentes, no estádio Domingão.

O JOGO
O time comandado pelo técnico Lisca demonstrou mais organização tática e disposição física em relação a estreia contra o Tiradentes. Mesmo atuando novamente sem nenhum meia de ofício, desta vez Jhonnatan e Ricardo Conceição garantiram mais qualidade na saída de jogo. Com a ajuda de Alex Amado, que flutuava pelos lados do campo, a transição entre defesa e ataque ocorria com mais facilidade, tanto que o Vovô conseguiu criar boas chances com o próprio Alex Amado e o jovem Caio César, que mostrou personalidade na estreia. Participativo, o camisa 9 se apresentou pro jogo, participando de tabelas e arriscando chutes perigosos de fora da área.

Mas o gol alvinegro no primeiro tempo veio em jogada de bola parada. Aos 15 minutos, Fernandinho cobrou falta na área e o zagueiro Afonso tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio, abrindo o placar.

Com a vantagem, o alvinegro diminuiu o ritmo, mas seguiu pressionando o Leão do Mercado e quase marca o segundo após cobrança de falta de Fernandinho, em que Diego fez grande defesa. Sólido defensivamente, o Vovô não dava espaços para o time visitante, que com a clara proposta de tentar jogar no erro adversário não conseguia contra-atacar.

Na segunda etapa, o Ceará manteve a postura. Controlando o jogo, não permitia ao adversário criar ameaças e seguia pressionando em busca do segundo gol, mas com menos intensidade. Quando chegou com perigo, sofreu com a falta de pontaria nas finalizações ou parou no goleiro Diego.

O castigo quase veio no final do jogo. O meia Abaiara, que havia acabado de entrar, arrancou da intermediária, fez fila e chutou ao lado do gol de Éverson, quase empatando a partida e assustando a torcida alvinegra, que no final das contas saiu do PV satisfeita com mais um resultado positivo.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ (4-4-2)
Éverson, Tiago Cametá, Charles, Carlão e Fernandinho; Baraka, João Marcos, Jhonnatan, Ricardo Conceição (Assisinho), Alex Amado (Richardson) e Caio César (Roni)
Técnico: Lisca

GUARANI DE JUAZEIRO (4-5-1)
Diego, Éverton, Afonso, Henrique, Eduardo Erê, Gleidson, Neto (Cleiton), Adenilson, Ronda, Philco e Roberto Jacaré (Abaiara)
Técnico: Edson Leivinha

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza
Árbitro: Magno Cordeiro
Assistentes: Armando Lopes e Jailson Albano
Cartões amarelos: Baraka, (CEA) Gleidson (GUA)
Cartões vermelhos: 
Público pagante: 4.008 
Não pagante: 475 
Renda: R$ 19.048,00
Gol: Afonso (contra) 15/1ºT

Com informações do  OPOVO 

Nenhum comentário:

Post Top Ad