Governador Camilo Santana lança programa para agricultores e fala à reportagem da Som da Terra FM

Governador Camilo Santana lança Programa Hora de Plantar (Foto :Som da Terra FM)

Aconteceu no último sábado, na Ceasa, em Barbalha, o lançamento do Programa Hora de Plantar 2016. Mais de 132 mil agricultores do Ceará vão receber 3 mil toneladas de sementes adquiridas pelo programa.

O governador Camilo Santana, o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, os deputados federais Arnon Bezerra e José Guimarães participaram da solenidade, assim como prefeitos e vereadores de municípios do Cariri.

Milagres esteve representada por Cícero Figueiredo, Coordenador do Projeto São José III, acompanhado de outras lideranças como Adolfo Medeiros e Napoleão.

O governador Camilo Santana ressaltou em entrevista à Som da Terra FM que “estava angustiado em lançar o programa, primeiro por que a Funceme estava dizendo que a chuva este ano seria abaixo da média e, que não vinha chuva. Mas graças a Deus, agora em janeiro, veio essas grandes chuvas, principalmente nos últimos dias, e isso animou a todos”, comemorou.
     
De acordo com o gestor, o Secretário da SDA, Dedé Teixeira, vai visitar “todas as regiões do Ceará distribuindo feijão, milho, mandioca, muda de cajueiro, maniva, enfim, é o pacote de produtos, isso é investimento de quase de 18 milhões de reais que o Estado está fazendo esse ano para apoiar o pequeno produtor”, ressaltou.

O Secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, disse “que o Hora de Plantar vem no momento importante, no momento que graças a Deus está chovendo e nós temos que aproveitar esse momento para que os agricultores possam ir brotar e daqui uns dias colher os frutos”.

Dedé Texeira, por sua vez, afirmou que as chuvas que banham o Ceará renovam a esperança do agricultor, mas se mostrou preocupado com o prognóstico da quadra invernosa divulgado pela Ematerce. "Nós estamos preocupados ainda com os prognósticos que não são muitos bons a partir do dia 15 de fevereiro. Mas isso [chuva], tem animado muito o Ceará, porque as regiões mais críticas estão chovendo e estão reabastecendo mananciais”, disse o Secretário.

Quem também exaltou as recentes chuvas foi o Deputado Federal, José Nobre Guimarães, acreditando em uma boa quadra invernosa. “A nossa esperança, a nossa crença, é que teremos muita chuva no Ceará, que é sinal de renovação das esperanças dos trabalhadores rurais, para aqueles que produzem. E esse momento aqui, com o Governador, nós estamos mostrando o compromisso que nós temos com o Cariri. É muito importante o lançamento do Programa Hora de Plantar”.

Ouça abaixo as entrevistas colhidas pela reportagem da Som da Terra FM que compareceu ao lançamento do programa, na cidade de Barbalha.



GOVERNADOR CAMILO SANTANA


SECRETÁRIO ADJUNTO DO GABINETE DO GOVERNADOR, FERNANDO SANTANA



SECRETÁRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, DEDÉ TEIXEIRA




DEPUTADO FEDERAL, JOSÉ GUIMARÃES


Postar um comentário

0 Comentários