Brejo Santo recebe infraestrutura de internet gratuita do Ministério das Comunicações - Som da Terra FM - sdt

Breaking

Post Top Ad

Post Top Ad

domingo, 31 de janeiro de 2016

Brejo Santo recebe infraestrutura de internet gratuita do Ministério das Comunicações

Prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim e o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, descerram a placa de inauguração da Cidade Digital (Foto: Divulgação/MC)
Com a presença do Ministro das Comunicações, André Figueiredo e do Secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), Josbertini Clementino, Brejo Santo sediou na noite desta sexta-feira (29) a solenidade de Inauguração da Cidade Digital e da entrega de certificados dos projetos Primeiro Passo e Criando Oportunidades a 71 jovens formandos.

O anfitrião Guilherme Landim, prefeito de Brejo Santo, recebeu gestores e vereadores de outros municípios caririenses, além de outras autoridades federais e estaduais. Milagres esteve representada por vereadores e lideranças da oposição, liderados por Cícero Figueiredo, Coordenador do Projeto São José III na Região do Cariri.

Promovido a partir da parceria com a prefeitura local, o Cidade Digital vai viabilizar a instalação de rede de fibra óptica com, aproximadamente 3 km, garantindo a ligação de 10 pontos da administração municipal, incluindo escolas e hospitais, bem como de três pontos de Wi-Fi livre para a população.

Em contato com a reportagem da Som da Terra FM, o Ministro André Figueiredo revelou que Brejo Santo foi a primeira cidade da região do Cariri a receber o investimento, embora a ordem de serviço já tenha sido assinada para beneficiar outras cinco. “É algo que traz prosperidade para a cidade, pois não há empresa que queira se instalar em qualquer município que não tenha acesso rápido a internet”, ponderou.

André Figueiredo, na oportunidade, também recebeu da Câmara Municipal o título de cidadão brejosantense, além de ter destinado emenda parlamentar possibilitando a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) na sede do município de Brejo Santo, fato muito comemorado pelo prefeito Guilherme Landim.

Ainda na solenidade realizada no Ginásio Welingtão, o Prefeito Guilherme Landim assinou diversas ordens de serviço de obras, especialmente de construção e/ou revitalização de quadras de esportes na zona rural.

RÁDIOS COMUNITÁRIAS

Ainda no contato com a reportagem da Som da Terra FM, o Ministro André Figueiredo salientou a boa relação que mantém com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitárias (Abraço) e que o ministério quer fortalecer o vínculo com as emissoras de rádio comunitárias. Declarou ainda que até o final de 2017 todo município brasileiro vai ter no mínimo uma emissora de frequência modulada com caráter comunitária.

Nenhum comentário:

Post Top Ad