Recursos do Fundeb serão creditados nesta quarta-feira

Foto/Reprodução

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos gestores que será repassada na quarta-feira, 30 de dezembro, a complementação da União referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) de 2015. O anúncio do repasse foi divulgado nesta terça-feira, 29 de dezembro, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

A CNM encaminhou ofício à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para reivindicar que o repasse fosse disponibilizado nas contas dos Municípios ainda em dezembro. O motivo do pedido foi para evitar que os gestores não sejam prejudicados no fechamento da folha.

Ao tomar conhecimento do repasse, a Confederação considerou como um grande avanço o pagamento ainda neste ano para os Municípios e Estados que não alcançaram o valor mínimo nacional por aluno estabelecido a cada ano com a própria arrecadação. Nesse sentido, a entidade lembra que os pagamentos ocorriam sempre no mês subsequente e comprometia as finanças municipais.

Com informação da CNM

Postar um comentário

0 Comentários