Neymar está fora da semifinal do Mundial de Clubes, na quinta

Barcelona treina em Yokohama para jogo contra o Guangzhou Evergrande. (Foto: Shizuo Kambayashi / AP)
Como já tinha acontecido na segunda-feira, Neymar mais uma vez ficou fora do treino do Barcelona, nesta terça, para o jogo de quinta contra o Guangzhou Evergrande, time chinês comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. A partida vale vaga na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. A outra semifinal, na manhã de quarta (horário de Brasília), será entre River Plate e Sanfrecce Hiroshima.

O departamento médico do Barcelona corre contra o tempo para recuperar Neymar a tempo, pelo menos, da final de domingo. Na quarta-feira, véspera da semifinal, Neymar será submetido a um teste. Se ainda não tiver condições, só deverá voltar a jogar no dia 30, contra o Real Bétis, pelo Campeonato Espanhol, na na última partida do time catalão no ano. Neymar tem feito fisioterapia diariamente desde que a delegação do Barcelona chegou a Yokohama.

Neymar tem uma lesão fibrilar no músculo adutor da perna esquerda, segundo diagnóstico dos médicos do Barcelona. Ele se contundiu na semana passada, durante treinamento. Oficialmente não foi informado o prazo para recuperação.

O pai de Neymar, na segunda-feira, em entrevista publicada pelo jornal catalão "Sport", disse que confia que o filho jogue a final do Mundial. Nem que seja por pouco tempo.

- Vamos jogar nem que seja cinco minutos. Ele quer ser campeão e, principalmente, quer que o Barcelona ganhe. Evidentemente, se pode estar dentro de campo, muito melhor para todos - afirmou Neymar pai.

Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários