Fim de semana será chuvoso em alguns municípios do Ceará

Mudança de clima deve continuar atuando neste fim de semana, trazendo nebulosidade e possibilidade de chuvas em diversas regiões do Ceará (Foto: Reprodução)
A Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia) prevê mais dias de tempo fechado no Estado do Ceará. Depois de registrar precipitações em alguns municípios do Estado na última semana, tendo até chuva de granizo em Ubajara e Tianguá e o forte temporal em Icó na última quinta-feira (24).

O fenômeno meteorológico, segundo o órgão, que tem provocado à mudança de clima deve continuar atuando neste fim de semana, trazendo nebulosidade e possibilidade de chuvas em diversas regiões do Ceará.

Ao todo, a Funceme contabilizou precipitações em 24 municípios entre as 7 horas do dia de quinta-feira (24) e 7 horas de sexta (25). Em Ubajara teve o maior volume de precipitações no período, com 70mm. Os temporais e a chuva de granizo na localidade, segundo a Fundação, foram resultado de nuvens de grande desenvolvimento vertical.

Já para o domingo, a expectativa é de nebulosidade variável ao longo do dia, com precipitações isoladas em todas as regiões. Além de Ubajara, os municípios de Viçosa do Ceará (51 mm), Orós (41 mm), Quixelô (33 mm) e Cedro (32 mm) também estiveram entre as cidades com as maiores chuvas. 

Ainda integram a lista Pedra Branca (18 mm) e Beberibe (18 mm). Em Fortaleza, a Funceme não disponibilizou dados sobre o volume de precipitações. Em Icó, na Região Centro-Sul do Estado, a forte chuva, acompanhada de rajadas de vento e trovões, deixou a cidade alagada na quinta-feira. 

As precipitações duraram aproximadamente seis horas, começando no fim da tarde e se prolongando até às 23h. Por conta da inundação, as ruas ficaram vazias. Já em Missão Velha, a ventania derrubou a torre de uma companhia de telefonia móvel, deixando moradores sem serviço.
Com informações da Agência Miséria 

Postar um comentário

0 Comentários