Carta que reconcilia Padre Cícero e Igreja Católica é lida para 30 mil pessoas

Padre Cícero Romão Batista (Foto: reprodução)
A Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Juazeiro do Norte, a 493 km de Fortaleza recebeu nesta manhã, mais de 30 mil pessoas para a leitura da carta que reconcilia Padre Cícero Romão Batista e a Igreja Católica. A pedido do papa Francisco o documento foi enviado por Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano.

Com o céu nublado em Juazeiro do Norte, a celebração começou pontualmente às 6 horas e teve a participação de cinco bispos e 17 padres. A carta foi lida por Dom José González.

Padre Cícero morreu no dia 20 de julho de 1934 e todos os dias 20 a capela de Nossa Senhora do Pepétuo Socorro, onde ele está enterrado, recebe cerca de 20 mil pessoas.

Josefa França, 78, conhecida por dona Silva, chegou às 4h30min para ficar bem a frente do alambrado montado. Ela afirmou rezar muito para padre Cícero pedindo prosperidade. Disse ainda que ele lhe ajudou na cura de uma doença.

O bispo do Crato, Dom Fernando Panico, celebrou a missa e agradeceu a presença dos romeiros. Afirmou que "a partir de hoje ninguém pode dizer que vocês não são católicos verdadeiros e fanáticos". E afirmou que o papa Francisco disse "que vocês são filhos queridos e amados da Igreja, graças a padre Cícero.
Redação O POVO Online com informações da repórter Angélica Feitosa

Postar um comentário

0 Comentários