Arquidiocese de SP critica a Globo por piada com Nossa Senhora de Fátima

(Foto:reprodução)

A edição do último sábado (19) do "Zorra" está sendo alvo de críticas por uma esquete envolvendo as aparições de Nossa Senhora de Fátima às vésperas do Natal.

Na piada, a "santa" aparece para três jovens prometendo revelar novos segredos. A esquete foi dividida em três partes, exibidas ao longo do humorístico. Quem não recebeu bem a brincadeira foi a Arquidiocese de São Paulo.
Em um post no Facebook, a igreja critica o "Zorra" e a Globo por "brincar" com as aparições. "É lamentável que o programa humorístico 'Zorra Total', da TV Globo, tenha exibido neste sábado, 19 de dezembro, pouco antes do Natal, uma série de vídeos para 'brincar' com as aparições de Nossa Senhora em Fátima", começa.
E segue: "Maria, a mãe de Jesus, não é um mito nem uma lenda. Ela é pessoa real e histórica, a santa mãe de Jesus Cristo, a quem os cristãos reconhecem como seu Salvador; e reconhecem a ela como Mãe querida dos cristãos. Ela é uma pessoa sagrada e não fica bem 'fazer zorra' da mãe dos outros, nem das pessoas e coisas sagradas".

Por fim, colocou uma passagem bíblica: "Jesus advertiu: 'Se alguém escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria amarrar-lhe uma pedra de moinho ao pescoço e jogar ao mar'. Mateus 18, 6". Internautas também criticaram a Globo.

"Esse programa eu NUNCA assisti porque é extremamente SEM GRAÇA. Agora, fazer brincadeira com o sagrado de nossa religião... Eu acho que tinha que processar essa emissora irresponsável", disse um na página da Arquidiocese de São Paulo. "Nós católicos temos que se reunir e mobilizar para que s Globo e outras emissoras de mais respeito a nossa fé a nossa religião... É brincadeiras ofendendo a Nossa Senhora, padres, freiras,santos...chega", escreveu outro. "Só uma coisa a ser feita:boicotar todas as emissoras da globo.todos reclamam mas não reagem efetivamente.A globo é isso ou aquilo mas assistem a novela, o bbb e outras porcarias. Se vc é cristão não é só na hora de ir à igreja, mas é a sua conduta quando vc está só sem ninguém", bradou mais um.

Na primeira parte da esquete, "Nossa Senhora de Fátima" revela que Glória Maria nasceu em 1949. Só que ninguém se surpreende com a revelação, dizendo que já sabiam disso pois viram no Wikipédia. Então, a 'santa' responde: "eu vi lá também. Incrível essa internet, né?".

Na segunda parte, "Nossa Senhora de Fátima" conta que quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall) na novela "Vale Tudo" (1988) foi Leila (Cássia Kis). Fala também sobre o final de "Lost", "Avenida Brasil" e do filme "O Sexto Sentido". Os jovens demonstram irritação e dizem que as coisas no céu estão um pouco atrasadas.
E na terceira e última parte, após dizer que é muito difícil revelar alguma coisa aos três porque eles são muito bem informados, a "santa" diz que sabe o que aconteceu com Ronaldo na final da Copa do Mundo de 1998. Os jovens enfim ficam curiosos e, quando ela vai começar a contar, aparecem dois agentes do FBI dizendo que "Nossa Senhora de Fátima" será levada para ser investigada, pois falou do Mundial e isso envolve os problemas da Fifa.

O "Zorra" estreou novo formato em maio deste ano. Com direção de Maurício Farias e redação de Marcius Melhem, o humorístico conta com esquetes mais ágeis, seguindo o exemplo do elogiado "Tá no Ar".


 Com informações Natelinha

Postar um comentário

0 Comentários