Sindsaúde cobra aumento salarial para os profissionais de enfermagem em Milagres

(Foto:Internet)
O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Ceará (Sindsaúde/CE) que representa os técnicos e auxiliares em enfermagem no município de Milagres vai reivindicar melhoria salarial para a categoria. Os profissionais da saúde reclamam do baixo piso salarial.

O Sindsaúde pediu para fazer o uso da tribuna da Câmara Municipal para falar do problema em questão. “Solicito deste poder [Câmara] para tratarmos de questões relativas aos técnicos e auxiliares de enfermagem, os quais necessitam de uma melhor remuneração. Tendo em vista, que os seus salários são extremamente baixos” disse o sindicato em ofício. O Presidente da Câmara Ubelardo dos Santos deve definir ainda qual dia será cedido o espaço.

Reivindicações das categorias

 Os profissionais de enfermagem é mais uma categoria que vem em busca de aumento salarial. Os agentes de trânsito foi à primeira categoria a desencadearem a “onda de reivindicações”. Nos seis meses e quinze horas de greve, os servidores acabaram quebrando o recorde da maior greve do Brasil, até então, no estado do Paraná.

Os professores também foram às ruas reivindicarem melhores condições de trabalho e aumento salarial, depois de ameaçarem greve, o Governo Municipal concedeu o aumento. Por último, os agentes de Endemias entraram com uma ação na justiça cobrando o pagamento do piso salarial, a justiça aceitou o pedido e determinou que a Prefeitura de Milagres pagasse o piso salarial. O Prefeito Hellosman acatou a determinação da justiça e enviou nesta quarta-feira (25) para Câmara Municipal o projeto concedendo o pagamento do piso nacional salarial para a categoria. Projeto deve ir para votação na próxima semana.




Postar um comentário

0 Comentários