Padre milagrense se destaca com ações sociais em Parambu

Padre Marcio Claudi Cardoso (Foto: reproduzida da internet)
Com muita humildade e carisma o Padre Márcio Claudi Cardoso, natural de Milagres e, pároco da Paróquia de São Pedro de Parambu, conseguiu atrair a atenção da população, por sua dedicação à frente da igreja. Conforme o Jornalista Helvécio Martins, Padre Márcio, “tornou a Paróquia de Parambu uma das maiores da Diocese de Crateús”.

O Vigário milagrense, “Chega a celebrar seis concorridas missas por dia. Tem agenda cheia de compromissos religiosos até os próximos dois meses. Cumpre rigorosamente sua programação diária e não se atrasa. Já construiu e reformou dezenas de Igrejas no Município. Possui trabalho social gigante com as camadas mais pobre da zona rural e urbana com total apoio e participação da população parambuense. Conhece as famílias, vilas distritais e localidades locais a fundo. É muito querido e respeitado pelo o povo principalmente a juventude”, disse o Jornalista. 

(Foto:Abraão Barros)
A Câmara Municipal de Parambu concedeu ao Padre Márcio Claudi o título de cidadão parambuense no mês junho deste ano. De acordo com o Jornalista Abraão Barros,o Padre “à frente da Paróquia de São Pedro, com a cooperação dos fiéis reativou 65 comunidades católicas, construiu 26 capelas, reformou 11 Igrejas e a Igreja Matriz, implantou o Programa Brasil Alfabetizado em algumas comunidades do interior; em 2012 foi membro fundador do Instituto Parambuense de Cidadania – INPAC, no mesmo ano instalou no âmbito paroquial, o Curso de Teologia Pastoral, em 2014 criou no centro paroquial o curso de informática para atender famílias carentes, e nos últimos anos vem desenvolvendo projetos de perfuração de poços profundos”, disse comunicador.

O Padre Marcio que costuma usar chapéu de palha, está se destacando no Município de Parambu a cada dia pelo seus trabalhos prestados. O seu nome é cogitado para ser candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

Natural de Milagres, Filho do ex-Radialista (trabalhou na Som da Terra FM) Eduardo Santos, Padre Márcio foi ordenado sacerdote em 31 de maio de 2010. E vem Administrando a Paróquia de São Pedro de Parambu há cinco anos.


Postar um comentário

2 Comentários

Unknown disse…
Que lindo trabalho!!! Que Deus continue abençoando seus projetos. Mas me questiono será se a política não estragará tudo que ele construiu até agora? Por que o problema da politica do Brasil parece uma virose que vai passando e contaminando a todos que se envolvem.Lamentável...
Unknown disse…
O parambu pede ajuda para se livrar dessa gestão corrupta liderada por um grupo de parasitas, o Padre Marcio precisa ajudar os parambuenses ele é a nossa esperança por um Parambu melhor