Milagres-CE Assistência Social adquire veiculo com recursos do IGD-Programa Bolsa Família


Assistência Social adquire veiculo para o programa Bolsa Família (Foto: Assistência Social) 
A Secretaria da Assistência Social Trabalho e Cidadania, responsável pela administração do Programa Bolsa Família no Município, acaba de adquirir, com verbas federais do Índice de Gestão Descentralizada Bolsa Família – IGD, do Governo Federal, um veículo Strada, Cabine Dupla, para uso exclusivo do Programa Bolsa Família no Município de Milagres.

Na página da Secretaria da Assistência Social, Anaysa Figueirêdo responsável pela pasta afirmou que“Estamos abrindo novos horizontes de trabalho no que diz respeito às ações do Programa Bolsa Família no nosso município. Esse veículo facilitará de forma considerável o acesso da nossa equipe aos recantos mais longínquos da municipalidade, garantindo que o beneficiário tenha sempre um contato mais próximo, tanto nas ações de cadastramento, quanto nas ações de visitas com relação às condicionalidades que o programa exige. Tudo isso com o apoio da Administração Municipal, na pessoa do Prefeito Dr. Hellosman, a quem agradecemos pela disponibilidade e por nos oferecer o suporte necessário na gestão municipal ao Programa Bolsa Família”, disse a Secretária.


Ainda de acordo com à Secretaria, 7.507 milagrenses estão cadastrados e 4.825 beneficiários recebem o Bolsa Família.

Os recursos do IGD representam uma importante estratégia adotada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS para apoiar e estimular os entes federados a investir na melhoria da gestão do Programa Federal Bolsa Família - PBF e no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal, que são executados por meio dos municípios brasileiros. 



Postar um comentário

0 Comentários