Milagres-CE Prefeitura abandona escola e crianças estudam em casa alugada no Sítio Exu

(foto a esquerda) Escola antiga precisa de reforma- atual tem espaço pequeno (Foto : Som da Terra FM e de moradores) 

Os alunos do Sítio Exú zona rural do município de Milagres estão estudando em uma estrutura não compatível para a qualidade do ensino. Isso porque a Prefeitura Municipal de Milagres resolveu transferir os estudantes para realizar uma reforma na escola, mas já se passaram mais de três meses e a escola continua abandonada.

De acordo com os moradores,essa situação persiste há meses e cobram a reforma imediata da antiga escola, pois a atual que eles estudam é muito apertada e quente.  Ainda conforme os moradores, a escola atende cerca de vinte alunos.Eles preferiram não gravar entrevista, mas apontaram os problemas na referida escola.

Alunos estudam em uma sala apertada (Foto : dos Moradores do Exu)

A estrutura da escola em que os alunos estudam atualmente é muito pequena e não apresenta padrões exigidos pelo Ministério da Educação. Além disso, falta ventiladores, apresenta rachadura nas paredes e falta espaço. Os pais dos estudantes questionam a demora na reforma da escola.

Caso à Prefeitura de Milagres queira se pronunciar a respeito do assunto, nosso e-mail eletrônico é somdaterrafm@hotmail.com ou 99412-4938 ou 99618-1972

Veja mais fotos da Escola ;

escola exu


Postar um comentário

0 Comentários