Escola Maria Lúcia Belém Leite realiza Feira de Ciência; veja vídeos e fotos

Desfile das alunas com com roupas recicláveis (Foto:Som da Terra FM) 
Os alunos da Escola Maria Lúcia Belém Leite contribuíram mais ainda para a valorização da nossa cultura nordestina e a preservação do meio ambiente. Além disso, crianças do 1° ano de ensino fundamental, fizeram uma apresentação para ninguém botar defeito, cantando o hino de Milagres e ao mesmo tempo encenando um pouco da história lendária do nosso Município. Tudo isso, foi mostrado na Feira de Ciências da referida Escola.

A nossa reportagem, acompanhou o belíssimo desfile das estudantes com roupas reaproveitadas de lixos recicláveis. Uma forma de alertar a população, o quanto é importante reutilizar o lixo e preservar o meio ambiente. Os alunos fizeram ainda leitura de cordel, apresentaram comidas típicas de nossa região e plantas medicinais. Como o tema da feira de ciência abordava “Meio Ambiente”, foram feitas várias oficinas relacionada ao assunto.

Os estudantes realizaram uma peça teatral sobre o livro Vidas Seca de Graciliano ramos. O destaque vai para as crianças que cantaram o hino de Milagres.

Em entrevista à Som da Terra FM, a coordenadora pedagógica Liliane Leite Dantas, disse que abertura da semana da ciência iniciou com o 3° Sarau literário da Escola, com o tema “natureza na poesia”.A professora avaliou como positivo o evento. “Nosso Sarau foi um sucesso, muitas poesias, muita música, participação de ex-alunos e professores, foi um show. Quem veio se surpreendeu, porque esse ano os nossos alunos arrebentaram na arte”, comemorou Liliane. 
  
Sobre a Feira de Ciência, a professora Liliane afirmou que trabalhou com todos os alunos, organizando, planejando e ensaiando, para abrir as portas para visitação. Disse ainda, que ficou muito satisfeita com resultado do trabalho dos alunos.

Acompanhe a entrevista completa coma coordenadora pedagógica Liliane Leite Dantas;




maria lucia

Feira de Ciência da Escola Maria Lúcia Não sabem cantar Hino de Milagres ? As Crianças do Maria Lucia ensinam acompanhe ;Letra por Socorro Sampaio
Posted by Som Da Terra Sdt on Quinta, 29 de outubro de 2015





Postar um comentário

0 Comentários