Milagres registra 33°C e Índice ultravioleta chega ao nível extremo - Som da Terra FM - sdt

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Milagres registra 33°C e Índice ultravioleta chega ao nível extremo

Imagem Reproduzida do Clima Tempo
O Tempo segue muito quente no Município de Milagres e é propicio a vários tipos de doenças principalmente ao câncer de pele.De acordo com o Clima Tempo, nesse momento faz 33° graus mais pode chegar até 36° ou 37°C.

Ainda conforme Clima Tempo, Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. A umidade relativa do ar varia de 34 % a 84 com vento até de 9 km/h.

O Centro de Pesquisa Meteorológico registra que o Índice Ultravioleta (IUV) está na categoria extrema, pode causar queimaduras na pele, por isso todo cuidado é pouco ao se expor ao sol.

De acordo com os especialistas, o tempo muito quente pode causar desidratação, insolação, diarreia, queimaduras e alergias. Para a prevenção dos primeiros casos, é indicado é tomar muita água e abusar de sucos e frutas frescas, além de evitar sol nos horários de pico. Inclusive lavar frutas e verduras, o que ajudará a evitar as diarréias ocasionadas por água contaminada.

Índice Ultravioleta (IUV)


O Índice Ultravioleta (IUV) é uma medida da intensidade da radiação UV, relevante aos efeitos sobre a pele humana, incidente sobre a superfície da Terra. O IUV representa o valor máximo diário da radiação ultravioleta. Isto é, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar. Como a cobertura de nuvens é algo muito dinâmico e variável, o IUV é sempre apresentado para uma condição de céu claro. Isto é, para ausência de nuvens que, na maioria dos casos, representa a máxima intensidade de radiação. O IUV é apresentado como um número inteiro. De acordo com recomendações da Organização Mundial da Saúde, esses valores são agrupados em categorias de intensidades, conforme mostra a tabela abaixo: 

Nenhum comentário:

Post Top Ad