Em plenária, oposição de Milagres reforça unidade e pré-candidatura de Figueiredo

Lideranças que compuseram a mesa na plenária (Foto: Som da Terra FM)
A Frente de Oposição de Milagres realizou na manhã deste sábado (19) a plenária 'Um projeto para Milagres'. O evento teve lugar na Escola Lindalva de Morais e contou com a participação de diversas lideranças e representantes de partidos políticos. O encontro também recebeu o deputado federal José Guimarães (PT), o secretário-adjunto de Gabinete do Governador do Estado, Fernando Santana e o prefeito de Mauriti, Evanildo Simão (PT) entre outras lideranças estaduais e regionais. Representações sociaise associativas, de diversas localidades rurais e sede, também prestigiaram a plenária.

Das lideranças políticas da oposição de Milagres participaram o presidente da Comissão Provisória do Partido dos Trabalhadores (PT), Cícero Figueiredo, Lielson Landim, que na oportunidade anunciou sua filiação ao PDT, o presidente do PTB, Ednaldo Morais, o presidente do PDT, Pedro Evangelista, os vereadores Lorim (PT) e Ozório Dantas (PP) e a ex-prefeita Meire Medeiros.

O NOME DE FIGUEIREDO

Na plenária foi fortalecido o discurso de unidade das lideranças, bem como a pré-candidatura de Cicero Figueiredo para concorrer ao cargo de prefeito municipal em 2016. "Já existe o pensamento da unidade com relação ao candidato a prefeito, que é o Figueiredo", disse o presidente do PTB, Ednaldo Morais.

O prefeito de Mauriti, Evanildo Simão, também reforçou esta visão. "Eu sentir uma amplitude do nome de Figueiredo para disputar o cargo majoritário de prefeito no próximo ano. Sentir uma unanimidade no nome de Figueiredo. Um rapaz comprometido, jovem, capacitado, decente, humilde e que está entusiasmado para levar um projeto que não é dele, é um projeto de centenas de milhares de milagrenses que querem uma nova plataforma. E essa plataforma começou hoje", completou.

O secretário-adjunto de Gabinete do Governador do Estado, Fernando Santana, também corroborou o nome de Figueiredo. "Figueiredo é de nossa confiança, é uma pessoa íntegra, e se o povo e as lideranças de MIlagres se unirem em torno do nome dele, vamos ter um prefeito honesto, trabalhador e amigo do governador, para fazermos as transformações que Milagres precisa".

O PROJETO DA OPOSIÇÃO

As lideranças também mencionaram os principais pilares do projeto a ser defendido pela oposição. "Esse projeto tem que colocar como prioridade absoluta a educação, a saúde, a geração de oportunidades e emprego. Esses três grandes eixos devem concretizar o desejo de todo esse grupo que é construir um novo projeto para governar a cidade de Milagres", disse o deputado federal José Guimarães. "Um projeto que proponha o crescimento da cidade para melhorar a condição de vida de toda a população", definiu Ednaldo Morais, presidente do PTB.

Cícero Figueiredo reforçou a participação popular na construção do projeto de renovação de Milagres. "Não se trata de um projeto partidário ou individual. Trata-se de um compromisso da população. O povo é que tem que entender que precisamos mudar nossa cidade, não por uma simples troca de nomes, mas por uma mudança substancial que busque o desenvolvimento", defendeu.

Para Evanildo Simão, prefeito de Mauriti, trata-se de “um projeto que tem respeito aos interesses da cidade. Milagres requer dos homens e mulheres a união na perspectiva de fortalecimento de um projeto que vise o desenvolvimento social, que vise a ampliação da oferta da educação pública, a capacitação profissional da juventude e que melhore as condições de vida de cada milagrense", sinalizou.

Já Lielson Landim defendeu a unidade das lideranças políticas. "Esse projeto precisa da consolidação de todas as forças políticas necessárias para que estejamos cada vez mais firmes", opinou.

ANÁLISE DA CIDADE

As lideranças da oposição também criticaram a situação atual do município. Foi o caso de Ednaldo Morais, presidente do PTB. "A cidade está estagnada, o crescimento quase zero. Segundo o IBGE nos últimos cinco anos nossa população aumentou apenas 38 pessoas. Isso quer dizer que nossa cidade não está gerando oportunidades para os filhos daqui permanecerem e criarem suas famílias".

CRISE NA SITUAÇÃO

Lielson Landim analisou a atual situação do grupo do prefeito Hellosman Sampaio. "O grupo da situação está perdendo forças e aliados. Isso é perceptível. Existem insatisfações dentro do grupo da situação, a gente sabe disso. Ao contrário da oposição que consolida um projeto que vem dando certo, que consegue mais apoio, e que consolida a nossa vitória".

Ouças as entrevistas realizadas pela equipe da Som da Terra FM.

Deputado Federal, José Guimarães (PT)
Secretário-adjunto de Gabinete do Governador do Estado, Fernando Santana
Lielson Landim, pré-candidato vice-prefeito
Presidenta do PTB de Milagres, Ednaldo Belém Morais
Prefeito de Mauriti, Evanildo Simão (PT)
Presidente da Comissão Provisória do PT Milagres, Cicero Figueiredo

Postar um comentário

0 Comentários