Contas de Governo do Prefeito Hellosman com o parecer desfavorável será votada nesta sexta

Prefeito Hellosman durante entrevista a Som da Terra FM (Foto; Som da Terra FM)
Câmara Municipal de Milagres votará nesta sexta-feira (04) a partir da 19:00hs, as contas de governo da Prefeitura Municipal, relativas ao exercício financeiro de 2012, de responsabilidade de Hellosman Sampaio de Lacerda. Com parecer o desfavorável do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM).

O Presidente da Câmara Ubelardo dos Santos Moura (PMDB) fez a convocação dos vereadores nesta quinta-feira (03).




Manobra regimental

Uma manobra regimental da base aliada do prefeito aprovou um parecer das comissões permanentes da Câmara Municipal, o qual afirmava que o gestor não teve direito ao contraditório no processo e que o parecer desfavorável, emitido pelo órgão de contas, deveria retornar ao TCM.

E isso foi feito, só que o conselheiro Ernesto Saboia, relator das contas, não acatou o pedido da Câmara Municipal e, em menos de um mês, enviou o parecer desfavorável novamente a casa legislativa para ser apreciado pelos parlamentares.

Para derrubar o parecer desfavorável do conselheiro do TCM, é necessário que 2/3 dos vereadores. Caso isso não aconteça o Prefeito Hellosman Sampaio poderá ficar inelegível e não podendo se candidatar a qualquer cargo eletivo por oito anos.


Postar um comentário

0 Comentários