ACOM ganha Projeto de Desenvolvimento Eco Sustentável

Comunidade rural Campo Agrícola (Foto: ACOM)
A Associação Comunitária de Milagres foi uma das entidades selecionadas pela Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA) em todo Brasil, com o Projeto de Desenvolvimento Eco Sustentável - PRODEC,para dar assistência as comunidades rurais no município.

ACOM dará suporte nas áreas de Assistência Técnica, Implantação de Quintais Produtivos, Comercialização de produtos agroecológicos e Capacitação para os agricultores familiares de sete comunidades rurais que são elas: Taboquinha, Nazaré, Campo Agrícola, Varjota, Santa Catarina e Genipapeiro II.

Comunidade rural Sítio Nazaré (Foto : ACOM)

Veja outras comunidades no Brasil que foram Beneficiadas com outros projetos Além da ACOM

Cinco novos projetos de organizações brasileiras com orçamentos que variam entre R$ 30 mil e R$ 100 mil e que foram rigorosamente selecionados de acordo com os Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da ONU (www.bvsa.org.br/objetivos-do-milenio). São eles:


  1. Projeto mudando a história, da Organização Santa Fé – São Paulo/Capital;

  1. Beija flor - prevenção e diminuição da dor em prematuros, da Organização Hospital São Francisco de Assis - em Jacareí/SP;

  1. Projeto Desenvolvimento Comunitário e Produção Ecossustentável – PRODEC, da Organização Associação Comunitária de Milagres – ACOM - Milagres/CE;

  1. Carbono Neutro - Recuperando Áreas de Proteção Permanente com Sistemas Agroflorestais, da Organização ASPRAVI - Associação dos Produtores

  1. Agroextrativistas do Vale do Índio - Humaitá/AM;

  1. Vale Sonhar - prevenção de gravidez na adolescência, da Organização Instituto Kaplan – Aracaju / SE;

Sobre a (BVSA)

A Bolsa de Valores Socioambientais (BVSA)é uma iniciativa lançada pela BM&FBOVESPA e suas corretoras para impulsionar projetos realizados por ONGS brasileiras.

Criado em 2003 com o nome de Bolsa de Valores Sociais (BVS), então com ênfase nas iniciativas voltadas à educação, o programa foi transformado em BVSA em 2007, quando passou a incorporar projetos da área ambiental.

A BVSA conta com o apoio oficial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e foi reconhecida pela ONU como estudo de caso e modelo a ser seguido por outras bolsas no mundo. Foi assim que inspirou, em 2006, a criação da South African Social Investment Exchange (Sasix), a Bolsa de Investimentos Sociais da África do Sul, com apoio institucional da Bolsa de Valores de Johanesburgo.

Valendo-se deste espírito inovador e após analisar os resultados da BVSA nos últimos anos, o Instituto BM&FBOVESPAdecidiu em 2010 renovar os critérios e o processo de seleção de projetos, alinhando-os aos Objetivos do Milênio da ONU.


Postar um comentário

0 Comentários