Padre Eliomar lança livro Retiros Espirituais: experiências de Fé, Esperança, Caridade e Missão

Dom Fernando Panico sendo presenteado pelo padre José Eliomar com o primeiro exemplar do livro Retiros Espirituais: experiências de Fé, Esperança, Caridade e Missão. (Foto: Patrícia Silva)
Aconteceu nesta terça-feira (04) “Dia do Padre”, o lançamento do livro Retiros Espirituais: experiências de Fé, Esperança, Caridade e Missão, no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato- CE, de autoria do Pe. José Eliomar Tavares Serafim da Paróquia Nossa Senhora dos Milagres, que recorda os retiros do clero realizados entre 1992 e 2014.
Retiros Espirituais: experiências de Fé, Esperança, Caridade e Missão, é uma coletânea composta por materiais, de retiros espirituais do clero da Diocese de Crato decorridos nos últimos 23 anos a fim de preservar a memória dos momentos de formação e espiritualidade dos padres diocesanos.
“Para mim ler este livro, é ter a oportunidade de encontrar um retiro e refaze-lo a partir das boas lembranças que ficaram, de cada lugar e de cada pregador, a partir, principalmente, é claro, do caminho de conversão que foi iniciado ali. É voltar a lugares que fomos… e encontrar de novo aquilo que lá reencontramos: o primeiro amor”, afirmou sobre a importância do livro para o clero, Pe. Weslley Barros, secretário do jubileu.
Muitos pregadores/orientadores contribuíram para os momentos de formação, dentre eles Dom Luciano Mendes de Almeida, a quem a Igreja já deu início ao processo de beatificação.
Realizado anualmente, o retiro do Clero Diocesano busca proporcionar uma reflexão com a palavra de Deus, a partir da Liturgia da Igreja e pela experiência das virtudes da fé, esperança e caridade que são fontes da oração, proporcionando ainda uma reflexão sobre a elevada missão sacerdotal, razão de ser da própria vida dos padres.

Com o objetivo de compartilhar os momentos de formação com todos os que estão comprometidos na missão de anunciar Jesus Cristo, o padre José Eliomar apresenta o que durante esse período foi possível ser resgatado e registrado.
Autoridades que formaram a mesa de lançamento do livro Retiros Espirituais: experiências de Fé, Esperança, Caridade e Missão. (Foto: Patrícia Silva)
O clero da Diocese de Crato esteve ainda reunido para um momento de formação e confraternização que teve como objetivo reforçar a unidade entre os ministros ordenados.

Com informações da Patrícia Silva Diocese de Crato

Postar um comentário

0 Comentários