Milagres-CE Morre o Farmacêutico e Ex-Prefeito Edmilson Coelho aos 97 anos

Sr. Edmilson Coelho e esposa Agencia OKariri
Morreu na manhã desta sábado (01) o farmacêutico e ex-prefeito Edmilson Pereira Coelho, conhecido popularmente por “Sr. Edmilson Coelho”, aos 97, uma das pessoas mais querida da cidade de Milagres. De acordo com os familiares ele faleceu por volta das 8:30hs.

Edmilson Coelho trabalhou como farmacêutico até o último dia da sua vida. No ano passado Portal Okariri lhe entrevistou e ele disse: “vou completar 96 anos em março e ainda atendo pessoas”, quando indagado sobre como era o trabalho quando iniciou sua carreira, afirmou que na época o local era considerado um “Ponto de referência de saúde em Milagres” e ele era uma espécie de médico “conseguindo muitos amigos”. 

O farmacêutico e ex-prefeito teve seis filhos, mas três já faleceram. Sr. Edmilson Coelho residia atualmente na rua Santos Dumont.

Prefeito de Milagres

Sr. Edmilson Coelho foi prefeito pelo partido(ARENA) por duas vez em Milagres, o seu primeiro mandato foi no ano de 1959 à 1962 e o segundo foi em 1971 à 1972.
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco - Chesf foi instalada na sua Gestão quando foi Prefeito.

Redes Sociais

O falecimento do Sr. Edmilson Coelho repercutiu nas redes sociais. A Assistente Social e Diretora da Associação Comunitária de Milagres (ACOM) Joanacele Gorgonho lamentou a sua morte;

“Falece hoje em nossa Milagres Edmilson Coelho. Um grande Homem. Em caráter.em Amor em Justiça,em serenidade,em compromisso com o mais carente,com a saúde e a justiça social. Um exemplo para todos nós. Milagres precisa de Homens como Sr. Edmilson. Descanse em paz. Seu legado de Homem íntegro e cristão o senhor deixou. Sabe a cada milagrense seguir o seu exemplo. Eu e a minha família devemos muito ao senhor. Obrigado amigo querido. Deus te recompensará em dobro no reino eterno”. 

Outros amigos comentaram também :

Acisa Dantas Seu Edmilson pessoa maravilhosa seu legado de delicadeza fez a tds Milagrenses gostar do Senhor
Sabedoria sem igual
Que Deus o receba no reino celestial
.

Regina Seli Esmeraldo Seu Edmilson é realmente um exemplo a se seguir. Faz parte da história de Milagres e tenho certeza que não será esquecido por nenhum de nós que convivemos com essa pessoa tão simples e fácil de se gostar. Merece todo o nosso respeito. Que ele descanse em paz nos braços de nosso Senhor Jesus Cristo.

Marta Matias Que Deus o receba de braços abertos. Dai Senhor o descanso eterno ! Grande homem sempre atendeu a todos sem distinção !

O Farmacêutico,  Agnaldo Eugenio Sisnando disse : Sentimentos à toda família Coelho . Homem valoroso que Milagres perde.

Maria Dantas Meus pêsames à família e muito obrigada por tanto trabalho prestado a população de Milagres como Farmacêutico. Tanto na sua residência como na Farmácia Coelho.





Postar um comentário

0 Comentários