Prefeito Hellosman sofre derrota na Câmara com voto contrário de aliado político ; Veja o vídeo

Manifestação dos servidores contra o projeto (Foto : Som da Terra FM)
 O Prefeito Hellosman sofreu uma grande derrota na tarde desta quarta-feira (26) na Câmara Municipal de Milagres. Com o apoio do Presidente da Câmara Ubelardo do Santos (PMDB), aposição conseguiu desaprovar o projeto de lei N°049 de 05 de Agosto de 2015, encaminhado pelo Executivo solicitando autorização da Câmara Municipal para parcelar dívida do Município com a PREVIMIL.

Em uma sessão muito tensa, dezenas de servidores públicos municipais protestava contra o projeto e a PREVIMIL com cartazes e faixas. Os vereadores da base do Prefeito também não saíram isento, foram vaiados por diversas vezes por darem apoio ao projeto. Já os vereadores da oposição e Presidente da Câmara foram aplaudidos durante a sessão.

Com a desaprovação do projeto, o Prefeito Hellosman fica obrigado a pagar dívida previdenciária de aproximadamente R$ 250,000,00 (duzentos e cinquenta mil) a PREVIMIL. Caso isso não aconteça, corre o risco de não poder selar convênios com o Governo Federal e Estadual, além de responder por improbidade administrativa.

(Foto: Som da Terra FM)

Vereadores que votaram pela desaprovação do projeto; Ivan Rodrigues, Ozório Dantas, Lorim,Giancles Filgueira, Jorge de dona Iraci, Ubelardo dos Santos e os que votaram a favor; Beto Mitrado, Tião Vasque, Edinho Santana, Landim, Fernando Sampaio.

Votação do projeto

Logo no iniciou, o Prefeito Hellosman enviou uma mensagem solicitando que o projeto fosse retirado de pauta. Mas os vereadores da aposição optaram por votar o projeto e os da Situação seguiram o entendimento do Gestor. Diante disso o Presidente da Câmara colocou o parecer em votação para saber se votava o projeto ou retirava de pauta. E com os votos dos vereadores da oposição e Ubelardo, o projeto foi posto em votação.

No momento da fase de discussão, os vereadores entraram no debate intenso ouça;



Beto adverte Ubelardo

Na hora da votação do projeto, todos os vereadores justificaram seu voto. Mas o clima não ficou muito bom entre Beto e Ubelardo, pois o aliado votou junto com a oposição. O Presidente da Câmara deu seu voto de minerva e justificou afirmando “que não era um ato de rebeldia, de se rebelar pelo contrário, esse projeto eu já tinha manifestado antes disso, até conversei com alguns servidores, porque nessa projeto de parcelamento meu voto seria contra. Independentemente de qualquer coisa, como a democracia me dá o direito de cidadão e parlamentar, que meu voto é livre, eu votarei como alguns colegas”.
    
Ouça o vereador Ubelardo dos Santos (PMDB) justificando seu voto;



Logo após a justificativa do presidente da Câmara, o líder do PMDB na Câmara Beto Mitrado leu um artigo do regimento interno do partido advertido o vereador Ubelardo e que poderia sofrer penalidades.

Ouça o líder do PMDB na Câmara Beto Mitrado (PMDB) advertindo o vereador Ubelardo PMDB) ;



Mesmo sendo advertido, o vereador Ubelardo do Santos disse que não houve  reunião da comissão Executiva do partido, encaminhando fechamento de questão dessa votação.

Ouça o Presidente da Câmara Ubelardo dando resposta ao vereador Beto Mitrado;



Os vereadores da oposição comemoram bastante a desaprovação do projeto de parcelamento de dívida com a PrevimiL. Pois durante toda a sessão os parlamentares afirmavam que o Regime de Próprio veio prejudicar os servidores e por isso votaram contra o projeto e a sua implementação. Os Edis classificam a Previmil de “PREVIMAU”. Por outro lado Apesar de ter votado contra os Interesses do prefeito nesta oportunidade. Ubelardo foi um dos vereadores que votaram a favor da criação da Previmil.


Veja o vídeo  no momento da votação do projeto  ;
Prefeito Hellosman sofre derrota na Câmara com voto contrário de aliado político ; Veja o vídeo
Posted by Som Da Terra Sdt on Quinta, 27 de agosto de 2015
 











Postar um comentário

0 Comentários