Moradora denuncia falta de assistência da Secretaria de Saúde a paciente com problema odontológico

Raio-X da arcaria dentária do Paciente (Foto: Cedida por Francineide)

A realidade vivida pela população de Milagres no tocante a assistência na saúde ganhou um novo capitulo nesta terça-feira (14) quando uma moradora da cidade procurou a reportagem da Som da Terra FM para denunciar o péssimo atendimento recebido da Secretaria de Saúde.
A senhora Francisca Felipe Barbosa, residente na Rua (Julio Sampaio), socializou a situação de Severino Ramalho Patrício, que há mais de quatro anos realiza tratamento odontológico, mas há cerca de um ano teve o problema agravado, justamente pela falta de atenção por parte da Secretaria de Saúde, segundo a denunciante. Por esta razão, o paciente chegou a buscar atendimento na Secretaria de Saúde do vizinho município de Brejo Santo, que, por meio do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o encaminhou novamente para Milagres. Ainda em conformidade com o relato da denunciante, no mesmo dia, com sangramento na boca, o paciente se dirigiu à Secretaria de Saúde de Milagres em companhia de seu irmão e uma das funcionárias quis saber em que o paciente teria votado para vereador na última eleição municipal. Teria recomendado ainda que o mesmo procurasse o parlamentar para, em seguida, procurar novamente a secretaria. Angustiada, a denunciante informa que a problemática se arrasta por cerca de dois meses, e solicita providencias por parte das autoridades municipais. CASO ACOMPANHADO E TRATATO Em nota enviada à imprensa, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Milagres informa que o caso vem sendo acompanhado e tratado com a urgência que o mesmo merece, e que sua solução depende da Regional de Saúde do Cariri, “que intermédia os procedimentos ao hospital de referência para tratar o caso, sendo esse de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará”. A nota ainda imputa culpa no Hospital Regional do Cariri "que atende a demanda de toda a região, está com o procedimento cancelado, sem previsão de retorno para atendimento do caso". Acompanhe a íntegra da nota: Informamos que o caso do paciente citado vem sendo acompanhado e tratado com a urgência, depois de solicitada pela Secretaria de Saúde de Milagres. Sob responsabilidade da mesma vem tentando solucionar o caso junto a Regional de Saúde do Cariri, que intermédia os procedimentos ao hospital de referência para tratar o caso, sendo esse de responsabilidade do Governo do Estado do Ceará.
Infelizmente o Hospital Regional do Cariri que atende a demanda de toda a região, está com o procedimento cancelado, sem previsão de retorno para atendimento do caso. Sendo assim, informamos que a Secretaria de Saúde continuará arduamente tentando solucionar esse problema e declaramos que o bem estar da população é prioridade do Governo Municipal e desta Secretaria.
Ouça abaixo a íntegra do depoimento de Francisca Felipe Barbosa concedido à Som da Terra FM ;

Postar um comentário

0 Comentários