Batalhão do Raio e Batalhão de Divisas farão apresentação em Milagres

(Fotos: Ariel Gomes)
O Destacamento da Policia Militar de Milagres, está convidando toda a população para participar da apresentação do Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Batalhão de Divisas da 3ª Cia/2° BPM.

À apresentação acontecerá nesta sexta-feira (31), a partir das 9:00 hs da manhã, na praça Coronel Raimundo Alves (praça da Matriz). Pela a primeira vez os milagrenses terão a oportunidade de assistirem de perto um desfile Militar.

Batalhão Raio

Para viabilizar as atividades dos dois batalhões no Interior, o governador Camilo Santana fez a entrega de 48 motos e duas caminhonetes para o reforço das ações do BPRaio, no Cariri, além de seis viaturas para o Batalhão de Divisas, no dia 2 de junho, durante reunião realizada do Programa Em Defesa da Vida, na SSPDS, em Fortaleza. Todo o equipamento de proteção individual (EPI), como coletes, e armamento dos policiais já está disponível.
Ao todo, 77 profissionais do Batalhão atuarão no Cariri, divididos em 12 equipes. A região é a primeira a receber equipes fixas fora as que atuam em Fortaleza. Atualmente, o Raio tem em Fortaleza, atualmente, 511 profissionais, 435 motocicletas e seis viaturas.
O projeto de interiorização do BPRaio prevê ao final da implantação que estejam atuando nas principais cidades do Interior 425 policiais, divididos em 60 equipes, com 240 motocicletas e 13 viaturas. Além de Juazeiro do Norte e Sobral, Russas, Canindé, Crateús, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Tauá receberão o batalhão especializado no patrulhamento tático com motos. A previsão é que até agosto de 2016 as novas equipes estejam em operação.

Batalhão Divisas  

O Batalhão de Divisas é um novo grupamento da Polícia Militar, criado na gestão do governador Camilo Santana, para vigilância contínua das divisas do Ceará com estados vizinhos. O batalhão é mais uma das ações que foram debatidas nas reuniões de monitoramento da SSPDS. Inicialmente, será feito o policiamento nas fronteiras do Ceará com Pernambuco e Rio Grande do Norte. Posteriormente, serão implantadas mais duas turmas para o treinamento de policiais que estarão policiando as divisas com Paraíba e Piauí.

O Batalhão de Divisas será implantado em três fases e contará com um total de 242 policias militares entre oficias e praças. A primeira delas será lançada neste sábado, dia 11 de julho, com a implementação das 1ª e 2ª Companhias. As duas companhias contarão com 109 policias.

A 1ª CIA contará com 55 policiais militares, três viaturas e cobrirá cerca de 293,3 Kms de fronteira, nos municípios de Brejo Santo, Jatí, Penaforte, Jardim, Barbalha, Crato, Santana do Cariri, Araripe e Salitre, que fazem divisa com o Estado de Pernambuco. Ela será sediada no posto da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Penaforte, na BR 116, Km 536.


Com informações da Som da Terra FM e SSPDS

Postar um comentário

0 Comentários