Milagres-CE Sindicato dos professores Municipal convoca Assembleia Geral

O Sindicado dos professores e servidores da educação e cultura do Estado e Municípios do Ceará (APEOC) convocou seus membros para uma Assembleia Geral, marcada para dia 24 de março a partir das às 8h no Centro Social Urbano (CSU).

Objetivo dessa assembleia é discutir várias reivindicações que a categoria almeja. Caso os anseios não sejam atendidos, a Classe pode deliberar greve.

Acompanhe a pauta das reivindicações

APEOC – SINDICATO DOS PROFESSORES E SERVIDORES EM EDUCAÇÃO E CULTURA DO ESTADO E MUNICÍPIOS DO CEARÁ, ora representado pelo seu Presidente, vem apresentar a pauta de reinvindicações da categoria.

1) O Município se compromete a conceder reajuste salarial para todos os docentes, no percentual de 13.01% (treze Ponto zero um por cento), sobre os salários pagos em dezembro de 2014 em cumprimento da Lei nº. 11.738/2008.

2) O Município se compromete a elaborar um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais do Magistério com a participação de Comissão indicada pela categoria dos docentes;

3) O Município se compromete a agir com respeito para com os professores e professoras que estão ampliando carga horária, ou seja, fazer-se cumprir o direito ao terço da carga horária para planejamento e recebimento das gratificações referentes à docência de sala de aula;

4) O Município se compromete a melhorar a qualidade de merenda ofertada aos alunos e alunas.

5) O Município se compromete a entregar fardamento escolar para todos os alunos e alunas da rede;

6) O Município se compromete a aprovar um novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Profissionais da área da Educação até o mês de maio de 2015.

7) O Município se compromete a realizar Concurso Público imediato para suprir todos os cargos vagos dos Profissionais do Magistério.

8) O Município se compromete em remunerar, em 5%, (cinco por cento), os professores e professoras que ainda não foram amparados(as) com a redução de carga horária prevista na Lei de nº 11.738, de 16 de julho de 2008, que assegura que um terço da carga horária do pessoal docente destinar-se-á às atividades complementares.

9) O Município se compromete, enquanto não faz o concurso público, promover Seleção Pública para contratação de professores e professoras por tempo determinado.

10) O Município se compromete a cumprir as normas previstas no PCCR de Milagres-CE para contratação de profissionais da Educação.

11) O Município se compromete a cumprir de imediato as orientações para funcionamento do Programa Mais Educação.

12) O Município se compromete em assegurar de imediato ajuda de custo para todos os professores e professoras, independente do critério de fácil ou difícil acesso.

13) O Município se compromete em assegurar a dispensa do Presidente do Sindicato APEOC-Milagres das suas atividades funcionais sem qualquer prejuízo para sua situação funcional ou remuneração.

14) O Município se compromete a responder em até 15 dias a pauta de reinvindicações apresentadas pela categoria.

15) O Município se compromete em dá transparência as informações de interesses da categoria.

Informamos ainda que, a categoria permanecerá mobilizada para conquista desses direitos e pela moralização do serviço público que ora prestamos à sociedade.

Milagres, Ceará, 13 de março de 2015.

Luiz de Sousa Lima Junior

Postar um comentário

0 Comentários